Blog

Desculpem por não estarmos postando quase nada, mas isso logo irá mudar.
Estamos trabalhando em outro blog também, e isso dificulta postar nmo Pokémon Alpha Ômega.
Em alguns dis voltaremos ao normal.


Tommaso

WORLD JUMPSTYLE - VISITEM !!!!!

MARIO HACKS - O MELHOR PARA EDIÇÃO DE SUPER MARIO WORLD !!!

Precisa-se

Todas as vagas estão na postagem "vagas" que fica no menu "blog".

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Itens de Batalha

Berries


Berries ou Bagas, em Português, foram introduzidas no mundo Pokémon em Pokémon Gold & Silver. Berries podem ser usadas como típicos itens de consumo nos RPGs, para curar ou fazer com que os status voltem ao normal, recuperar HP e até fazer com que o Pokémon fique seu amigo, mas diminuindo seu ataque, defesa...E muitas outras utilidades. Nos jogos de Pokémon, a diferença é que dá para você fazer com que o Pokémon segure a Berry e só a use quando necessária, salvando um turno.


A partir de Pokémon Ruby & Sapphire, era possível plantar e regar Berries para fazê-las crescer. Esses jogos também introduziram as Pokéblocks, doces que faziam com que o Pokémon aumentasse os status de concurso. Em Pokémon Diamond & Pearl, as Pokéblocks foram substituidas pelo Pokébread, com o mesmo propósito.


Em Pokémon FireRed & LeafGreen, era não era possível plantar Berries, mas sim coletá-las pelo chão e depois fazer um pó com elas para trocar por itens especiais.


Elixires e Ethers


Elixires e Ethers têm sido essenciais desde a criação de Pokémon. Ao contrário das Poções, eles restauram o PP(Power Points) do Pokémon, ao invés do HP(Hit Points). Isso porque cada ataque tem um PP máximo(ex: Tackle tem 35 PP, ou seja você pode usar Tackle 35 vezes). Ao usar Elixires e Ethers, você restaura um pouco, ou todo, o PP do ataque sem ter que ir a um Centro Pokémon. Algumas Berries também têm esse efeito.


Elixires e Ethers não podem ser comprados em nenhum dos games, mas são achados durante o jogo. Veja todos os quatro tipos de Elixires e Ethers:


Ether - Restaura 10 PP de um ataque escolhido
Max Ether - Restaura todo o PP de um ataque escolhido
Elixir - Restaura 10 PP de todos os ataques de um Pokémon
Max Elixir - Restaura todo o PP do Pokémon escolhido


Poções (Potions)


Potions são usadas para restaurar o HP(Hit Points) de um Pokémon. Na verdade, essas poções são frascos com um spray para borrifar nos Pokémon.


Há quatro diferentes tipos de Potions. Confira a lista e o efeito que têm nos Pokémon:


Potion - Restaura 20 HP
Super Potion - Restaura 50 HP
Hyper Potion - Restaura 200 HP
Max Potion - Restaura todo o HP de um Pokémon
Há também, outros itens que restauram o HP dos Pokémon, com efeitos semelhantes aos das Potions. A lista e o efeito estão a seguir:
Fresh Water - Restaura 50 HP
Soda - Restaura 60 HP
Lemonade - Restaura 80 HP
Moo Moo Milk - Restaura 100 HP
Full Restore - Além de restaurar todo o HP, cura o Pokémon de um status como Burned, Paralyzed, etc.
Energypowder - Restaura 50 HP por rodada.
Energy Root - Restaura 200 HP, mas de acordo com o gosto, pode fazer o Pokémon não gostar de você
Ragecandybar - Restaura 20 HP e é exclusivo para Pokémon Gold, Silver & Crystal


TMs e HMs


Technical Machines
Technical Machines ou TMs, abreviado, são discos especiais que ensinam uma nova técnica ao Pokémon. Eles só são usados uma única vez, depois desaparecem do inventário do jogador.


Até a Quarta Geração, existiam 50 TMs diferentes. Em Pokémon Diamond & Pearl, esses 50 passou para 92 TMs, sendo que os 50 primeiros eram os mesmos da Terceira Geração.



Aproximadamente 33 TMs são adquiridos pelo personagem apenas seguindo a história do jogo. Outros são compráveis em lojas. Assim como Pokémon, também pode haver TMs muito raros.



Nem todos os TMs podem ser usados em cada Pokémon e alguns Pokémon, como Ditto e Magikarp não podem aprender nenhum ataque de TM. Há outros, como Mew e Arceus, que podem aprender todos os 92 TMs e todos os HMs.


Hidden Machines
Hidden Machines, ou HMs, são iguais aos TMs, exceto por três coisas: elas não desparecem do inventário, não podem ser trocadas por outros ataques, apenas deletadas e elas têm um efeito especial fora da batalha. Abaixo, uma lista de todos os HMs:


HM 01: Cut - Corta árvores pequenas para desbloquear passagem
HM 02: Fly - Pode te transportar para uma cidade já visitada
HM 03: Surf - Te dá a possibilidade de navegar em águas não rasas
HM 04: Strength - Você pode mover pedras grandes e pesadas
HM 05: Flash/Defog - Flash está em todos os jogos de 1ª, 2ª e 3ª Geração e lhe dá a possibilidade de iluminar cavernas. Defog lhe permite clarear a neblina
HM 06: Whirlpool/Rock Smash - Whirlpool está apenas em Gold, Slver & Crystal e lhe permite parar redemoinhos d'água. Rock Smash está nos jogos de 3ª e 4ª Geração e lhe permite quebrar rochas
HM 07: Waterfall - Está nos jogos de 2ª, 3ª e 4ª Geração. Lhe permite subir cachoeiras
HM 08: Dive/Rock Climb - Dive está em Ruby, Sapphire & Emerald e lhe dá a possibilidade que viajar embaixo d'água. Rock Climb está em Diamond & Pearl e permite escalar certas paredes.


Vitaminas


Vitaminas ou Nutrientes são itens existentes desde os primeiros jogos. São usados para aumentar um Stats(Atk, Def, etc.) de um Pokémon. Como são raros, o jogador acha alguns durante a jornada e se quiser comprar, pagará caro por eles. Por aumentar um Stats tão facilmente, cada tipo de Vitamina só pode ser usada dez vezes no mesmo Pokémon. Essas vitaminas têm influência direta nos EVs(Effort Values).


Protein - Aumenta o Ataque(Attack) de um Pokémon
Iron - Aumenta a Defesa(Defense) de um Pokémon
Calcium - Aumenta o Ataque Especial(Special Attack) de um Pokémon. Em Red & Blue, Zinc aumentava tanto Sp. Atk. quanto Sp. Def.
Zinc - Aumenta a Defesa Especial(Special Defense). Zinc foi introduzido em Pokémon Gold & Silver e assim, Calcium passou a aumentar apenas Sp. Atk.
Carbos - Aumenta a velocidade(Speed) de um Pokémon
HP Up - Aumenta o HP de um Pokémon
PP Up - Aumenta o PP de um ataque de um Pokémon
PP Max - Aumenta ao máximo o PP de um ataque de um Pokémon. É o equivalente a três PP Ups. Este item foi introduzido em Pokémon Ruby & Sapphire


Retirado do site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_itens_de_Pok%C3%A9mon

0 comentários:

Postar um comentário

Música

Contador de Visitas

Usuários online

Donos do Blog


Regras do Chat

1- Não xingar
2- Não ofender membros do chat
3- Não copiar nomes


Se você não conseguir achar o link “escrever” no chat, faça o seguinte:

1- Coloque o cursor do mouse em cima do chat

2- Use a barra de rolagem do mouse, para fazer o chat ir para baixo

3- lá em baixo estará o link "escrever". É só clicar lá, e escrever a mensagem



  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO